Yuan Tze


Fundador do Ren Xue

Sobre Yuan Tze

A paixão de Yuan Tze para entender e desenvolver a vida humana de forma positiva começou quando ainda era criança.
Foi criado por monges daoístas desde os seis meses de idade até aos seus quatro anos, altura em que a revolução cultural fez com que templo daoísta onde residia fosse encerrado.
Voltou para junto dos pais, mas continuou a interessar-se pelos ensinamentos tradicionais e, aos sete anos de idade, começou a treinar artes marciais e a aprender Qigong tradicional.
A partir dos seus vinte e poucos anos, a sua dedicada pesquisa sobre o estudo da vida humana levou-o a aprender diversas disciplinas da cultura tradicional chinesa (taoísmo, confucionismo, budismo, medicina tradicional chinesa, artes marciais, etc.), bem como disciplinas ocidentais como filosofia, ciência e medicina.
Ele tinha um forte interesse em Qigong e desenvolveu uma compreensão profunda dele através de uma aprendizagem e um treino rigoroso. Nessa altura, o seu foco era apenas ensinar Qigong e oferecer sessões de terapia.
Uma década depois, juntou-se ao Huaxia Center, o primeiro hospital sem medicamentos do mundo, perto de Pequim. Mais de 400.000 pacientes com problemas de saúde crónicos foram tratados no Centro durante os 13 anos em que esteve aberto.
O principal tratamento no Centro era o Qigong. Enquanto Yuan Tze esteve encarregado da unidade de doenças graves, ele conseguiu a maior taxa de sucesso de cura do câncro, utilizando Qigong.
No entanto, ele também notou que a vida dos pacientes continuava repleta de todo o tipo de problemas que não tinham sido resolvidos pelo Qigong. Ele percebeu que, fundamentalmente, eles não estavam a conseguir chegar às verdadeiras causas-raiz dos problemas e, portanto, descobrir e abordar essas causas tornou-se o seu foco principal.
Em 1996, ele deixou Huaxia para se focar no desenvolvimento de um sistema que ajudasse as pessoas a conseguir uma boa saúde, felicidade, um forte sentimento de bem-estar e mais consciência e sabedoria.
Regulamentos mais rigorosos devido a mudanças na política do governo chinês em relação ao Qigong dificultaram o progresso do seu trabalho na China e, em 2002, Yuan Tze mudou-se para a Nova Zelândia. Foi aqui que o seu novo sistema holístico que estuda a vida humana, o REN XUE foi lançado.
Em 2018, o REN XUE entra numa nova fase, pois os seus dois subsistemas - Yuan Qigong e Yuan Ming Medicine - estão agora estabelecidos. Yuan Tze acredita que este abrangente sistema fornece um caminho claro para qualquer pessoa que queira atingir os objetivos de boa saúde, felicidade, bem-estar e mais consciência e sabedoria.
Durante as últimas quatro décadas, Yuan Tze teve um enorme impacto positivo nos corações e nas mentes de muitas pessoas. Ele é capaz de transmitir profunda sabedoria da maneira mais acessível.
Apesar de todos este feitos, Yuan Tze ainda se vê como uma pessoa comum que procura melhorar diariamente e aprender para continuar a cultivar a sua vida de forma genuína e diligente, e ele está entusiasmado em partilhar com outras pessoas o que aprendeu.

A notícia sobre o Yuan Tze e a sabedoria do REN XUE está a espalhar-se, e o resultado é uma comunidade global REN XUE que prospera e cresce rapidamente. Já existem milhares de profissionais em todo o mundo e mais de 300 professores em mais de 32 países.
Yuan Tze viaja agora pelo mundo para ensinar o REN XUE e estabeleceu organizações REN XUE na América, Australásia e Europa. Como o inglês de Yuan Tze ainda é limitado, ele é acompanhado pela sua esposa e tradutora, Melissa Kung. Juntos, eles estão a partilhar o REN XUE com o mundo.

Vídeo sobre a vida de Yuan Tze